CRP-15 participa de protesto dos servidores contra estrutura física da SMS/Maceió

Funcionários afirmam que laudos da Defesa Civil condenam o prédio

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) realizam, na manhã do dia (18/12), um protesto contra a falta de estrutura física do prédio-sede e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores exigem reformas urgentes para a retomada das atividades.

Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) esteve presente com a participação do conselheiro presidente, psicólogo Félix Vilanova (CRP-15/0160)

Segundo a psicóloga Kátia Lins, desde 2012 laudos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e engenharia da própria secretaria condenam e apontam os riscos estruturais do local e solicitam providências imediatas. Os servidores também reclamam da falta de água, ar-condicionado, elevadores, hidrantes e extintores de incêndio.

A servidora ressaltou que o prédio não possui plano de prevenção contra incêndio e pedaços de concreto estão se desprendendo. “Nós precisamos mudar de prédio. Estamos correndo risco de vida. Alguns princípios de incêndio já foram registrados na parte elétrica no prédio. Uma escada está com o concreto soltando, que, inclusive, já atingiu um funcionário. O local devia ter sido interditado, mas os servidores continuam transitando”, disse. Kátia Lins afirma a Defesa Civil solicitou a retirada de alambrados e caixas de ar condicionado.

“A paralisação é em virtude da nossa segurança física, o prédio pode desabar a qualquer momento, a situação é insustentável. Já aconteceram reformas em muitos prédios da gestão municipal e a secretaria de saúde não foi priorizada”, declarou. Uma carta aberta foi assinada por mais de 140 servidores e encaminhada para a Prefeitura Municipal e Ministério Público Estadual.

O atendimento ao público na Secretaria de Saúde de Maceió está suspenso até o dia 6 de janeiro de 2014.

Veja o vídeo: 

http://tnh1.ne10.uol.com.br/video/jornal-da-pajucara-manha/2013/12/19/104359/atendimento-ao-publico-na-secretaria-de-saude-de-maceio-esta-suspenso-ate-o-dia-6-de-janeiro-1

Fotos: Marcelino Freitas Neto / ASCOM CRP-15