Destaque

VIII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta em Arapiraca

CMAS Arapiraca participa de pré-Conferência no CRAS Itapoã, que serve de preparatória para a etapa Municipal

Aconteceu no último dia 09 de julho, na sede do Centro de Referência de Assistência Social de Arapiraca (CRAS Itapoã), localizado no bairro Itapoã, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. As pré-conferências são uma preparação para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nesta quarta-feira 22 de julho, em Arapiraca, agreste alagoano, com a temática “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”.

As Conferências preparatórias representam o contato inicial com a comunidade de referência, objetivando apresentar para a mesma como ocorrerá o funcionamento da Conferência Municipal, bem como elegendo as primeiras propostas que abranjam a temática principal do encontro.

A Presidente da Subsede Arapiraca do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), psicóloga Fernanda Lira Mendes Costa (CRP-15/3101) esteve presente, participando enquanto representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e enfatizou a singularidade e importante participação popular durante as pré-conferências, destacando o protagonismo do usuário inserido na Política de Assistência Social como fortalecedor e propagador de um SUAS com mais qualidade e vigor.

Na ocasião, foram levantadas propostas significativas relacionadas à expansão e eficácia do SUAS, bem como realizadas orientações e prestação de informações para o evento.

VIII Conferência Municipal de Assistência Social
A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com este intuito, nesta quarta-feira (22/07), acontece a oitava edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, gratuito, será realizado no Levino’s Hall, bairro Novo Horizonte, em Arapiraca, a partir das 8 horas, seguindo pelo restante do dia com diversas palestras e debates entre os participantes.

Aberta a profissionais e estudantes da área, a inscrição gratuita é feita no ato do credenciamento. O público estimado é de mais de 500 pessoas. Após palestra e delimitações dos grupos de estudos, delegados vão ser votados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Haverá os painéis “SUAS em Arapiraca”, com a palestrante e secretária Municipal de Assistência Social, Anadja Almeida, “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, com a mestre em Serviço Social, Sheyla Alves Barros, e debate de quatro eixos centrais.

Já a X Conferência Nacional de Assistência Social será realizada no período de 7 a 10 de dezembro, em Brasília/DF.
Mais informações pelo link:
http://blogcnas.org/x-conferencia-nacional/

por CRP-15 Arapiraca com ASCOM / Prefeitura Arapiraca
Fotos: CRP-15 Arapiraca