Destaque

Conselho Regional de Psicologia de Alagoas lança a I Semana da Psicologia

Nos dias 17 a 25 de agosto de 2017, acontece em Alagoas, a 1ª edição da Semana da Psicologia, organizada pelo Conselho Regional de Psicologia de Alagoas – 15ª Região, com o tema central “O compromisso da Psicologia no mundo contemporâneo”.

Durante a semana serão realizadas palestras nas Instituições de Ensino (IES), centralizando as comemorações no dia 23, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió, e no dia 25 no Planetário, em Arapiraca, onde abordarão grandes discussões e questionamentos atuais, com o objetivo de disseminar atualizações e conhecimento à categoria.

O mês de agosto já é conhecido por render homenagens à profissão, pois no dia 27 é celebrado o dia do Psicólogo, fazendo referência a data da promulgação da lei nº 4.112 em 1962, que regularizou a formação dos profissionais da área no país.

O momento central aguarda recepcionar profissionais de relevante destaque na área, além de figuras notáveis e reconhecidas dentro do cenário regional. Dessa forma, espera-se atrair a interação dos profissionais e acadêmicos, estimulando a participação de todos.