Destaque

CRP 15 realiza Cine Psi em Arapiraca

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, junto a subsede em Arapiraca, realizou nessa sexta (7), o “Cine Psi + Mini Curso: TCC para crianças e adolescentes”, com a especialista e conselheira do CRP 15, Nielky Kalliellanya B. da Nóbrega, CRP 15/ 2745.

O evento contou com a presença de profissionais e estudantes de psicologia da região agreste e sertão, e apresentou o filme “Divertidamente”, que retrata a mudança de fase da garotinha Riley e a interação de suas emoções de forma lúdica.

O mini curso, que aconteceu em um segundo momento, apresentou algumas técnicas da abordagem cognitiva comportamental e foi realizado algumas vivências com os presentes.

O objetivo do projeto “Cine Psi” é pautar a importância da congruência emocional para saúde mental além de apresentar o tratamento clínico em terapia cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes no tema abordado, conforme os filmes estudados.

“É uma forma interativa, de estudar a arte e a psicologia cognitiva. Além dos filmes, temos a música o teatro… O evento tem grande contribuição para estudantes e profissionais que somam com essa interação, tanto em conhecimento, como em aplicações nas vivências no consultório”, declara Nielky, facilitador_MG_0001 _MG_0006 _MG_0010 unnamed (1) unnameda do evento.