NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Psicologia 15ª Região (Alagoas) é uma Autarquia Pública Federal pertencente ao Sistema Conselhos de Psicologia, que tem como objetivo permanente orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional, conforme previsto na Lei nº 5.766, de 20/12/1971, no Decreto Lei nº 79.822 de 17/06/1977 e no Código de Ética do Psicólogo, zelando pelo fiel cumprimento dos princípios éticos da Psicologia, enquanto ciência e profissão.

O CRP-15 vem a público manifestar-se a respeito da matéria veiculada na mídia jornalística no último dia 23 de junho do corrente ano, que trata da denúncia contra um estudante de Psicologia que estaria atuando como se profissional fosse, na cidade de Palmeira dos Índios/AL. Destacamos ainda que o Conselho Regional está atuando para averiguar a veracidade das informações mencionadas na Imprensa de um modo geral, tomando assim as devidas providências éticas e legais cabíveis que o caso requer.

Qualquer informação sobre o exercício profissional do psicólogo, pode ser encaminhada para a nossa Sede localizada na Rua Profº José da Silveira Camerino (antiga Rua Belo Horizonte), Nº 291 – Farol, Maceió, Alagoas, com telefone para contato 82 3241-8231, e está a disposição, nos dias úteis das 08:00 às 14:00h, para que todas as Entidades públicas e privadas e a Sociedade em geral, entrem em contato para solicitar informações sobre a regularidade/irregularidade dos Psicólogos inscritos em nosso Conselho Regional.

A Autarquia sempre exercerá sua função precípua de prezar pelo exercício profissional dos psicólogos (as) devidamente inscritos em sua jurisdição, ao tempo em que reafirma seu papel institucional de observância da conduta ética, moral e digna da categoria em relação à população. Dessa forma, o CRP-15 reitera que permanece à disposição da Sociedade para receber denúncias de possíveis irregularidades referentes ao trabalho do psicólogo, a fim de serem apuradas e julgadas segundo a legislação e as normas vigentes da profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>